Descrições do Livro

NO RECEITAS E TRADIÇÕES - "A Gastronomia em Praia Grande" VOCÊ ENCONTRA....


Receitas baseadas no conceito de " Comfort Food" - comidas que ativam a sua memória afetiva!!!!
Receitas fáceis de fazer e que trazem consigo, memórias da infância... como as guloseimas da casa da vovó, apresentadas pela personagem Vovó Doçura!

E POR FALAR EM VOVÓS, TEMOS RECEITAS E TRECHOS DA HISTÓRIA DE VIDA DE SENHORAS TRADICIONAIS , que foram responsáveis pela construção do cenário social e cultural da cidade, bem como suas receitas de influências: Alemã, Árabe, Mineira, Nordestina, etc... e até receitinhas Vegetarianas! Veja abaixo, foto com algumas das senhoras participantes do livro:


E AINDA:

Dicas de: DECORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE COZINHAS,ETIQUETA , CAFÉS, VINHOS,CELÍACOS, PEIXES, e muito mais!!!

Confira também a parte Regional, que busca Democratizar a História e Costumes de moradores de Praia Grande, que vieram de outras cidades ou países e estão formando a Cultura e a Gastronomia da cidade. Como?

1. Com a história de Restaurantes Pioneiros, que fizeram a história e marcaram bons tempos na cidade e que hoje já não estão mais ativos, no entanto, deixaram sua marca!

2. Através de um GUIA Gastronômico, com as Receitas de integrantes do Núcleo de Qualidade Gastronômica (Restaurantes que passaram por consultoria em empreendedorismo, qualidade e higiene), chamado GRANDE GASTRONOMIA DE PRAIA, que compartilham receitas saudáveis ou regionais/típicas (outros estados).

Além de tudo isso, entre as receitas, você aprecia Poesias dos Grandes Nomes da Literatura Brasileira !