terça-feira, 30 de agosto de 2011

Relógio CAMPANHA

Agora o nosso relógio, além de marcar a hora, será para fazer uma CAMPANHA!!! Hoje coloco o da Doação de Sangue. Em 45 minutos do seu tempo,doando sangue, VOCÊ PODE SALVAR UMA VIDA!

Comer de tudo sem culpa!!!

Fazer guloseimas e experimentar é uma delícia!!!! Não entrar na calça jeans....buáaaa....não é nada gostoso!!!!




Então, o que fazer???? É só balancear...não precisa deixar de comer nada!(Amei essa parte :) )

Ai como detesto aquelas dietas que tem que ficar 1 semana comendo a mesma coisa!!! Eu não fico pensando a mesma coisa, durante 5 minutos....rs Então seria sacrifício demais!

Por estas e outras, que compartilho com vcs este site, é bem legal,pois tem como calcular os pontinhos para cada pessoa, é bem personalizado e vc escolhe o que quer comer por dia, dentro dos pontos que possue como meta!

Eu já tinha ouvido falar dessa dieta, mas não sabia qual era a ideal para mim....o correto mesmo seria ir ao endocrinologista, mas se não for por questões que possam comprometer a saúde, e possa dar uma melhorada no visual, vale a pena conferir! clique AQUI




foto: http://usejeans.wordpress.com/2010/04/27/se-a-calca-nao-cabe-o-mundo-nao-acaba/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pudim de Nutella (dica do blog Chá Mate com Pinhão)



Adorei este blog, a começar pelo nome...lembra minha infância mesmo, especialmente a minha avó! Agora essa receitinha, dá agua na boca!

Clique no título acima e veja os ingredientes!

Artesanato da região!!!

Recomendo o site da Regina Rosa! http://www.wix.com/andrecomitre/reginarosa

Pessoal, além do site ter peças lindas (vasos artesanais exclusivos), aqui vai uma dica...embora não esteja aparecendo lá.... ela faz Pão de Mel recheado com doce de leite ou com nozes! São Deliciosos e com precinhos mais deliciosos ainda !


sábado, 27 de agosto de 2011

Sobremesa de Abacaxi com Coco



CLIQUE AQUI e veja a receita!!!!

Leve e deliciosa, com massa crocante e recheio cremoso, esta sobremesa também é legal para aproveitar aquelas bolachas que não estão mais tão torradinhas.

Por não conter leite condensado ou ovos no recheio, é também menos calórica e doce.

Para que seja totalmente light, pode-se trocar a gelatina pela diet;o leite integral, pelo desnatado e a bolacha, por cookies integrais.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dica para quem faz artesanato com Chocolate ou é apenas um CHOCOLOVER!!!



Clique no título deste post e você irá acessar o link de um site muito criativo! (Está em Inglês, mas se você estiver navegando no Google Chrome,e não entender o idioma, é só pedir para traduzir a página!)
Tem ingredientes que não temos aqui no Brasil, mas por exemplo, o Syrup, que eles usam muito por lá, podemos substituir aqui, pela glucose de milho (tem de várias marcas, o mais conhecido é o Karo).
Tem até um livro de chocolate e mil outras idéias para modelar o chocolate e fazer coisas lindas para dar de presente, enfeitar festas ou até ganhar um dinheirinho!!!!

Foto do site:http://www.hungryhappenings.com

domingo, 21 de agosto de 2011

Mini bolo de chocolate para confeitar

Olá Pessoal!!!!! Aqui vai mais uma receitinha fácil, gostosa de fazer e que até as crianças podem ajudar!!!

Ahhhh e tem um grande benefício, não contém ovos!!!!!!!

Aí vai a receitinha então!

Ingredientes:

1. 2 xic.(chá) de farinha de trigo

2. 1 xic.(chá)chocolate em pó (aquele sem açúcar)

3. 1 xic.(chá) açúcar

4. 2 col.(sopa) de manteiga

5. 1 1/2 xic.(chá)de leite

6. 1 col. (sopa) de fermento químico em pó


Preparo:


Junte os 3 primeiroS ingredientes, e misture-os bem.

Coloque então a manteiga ao leite,e junte à mistura anterior, mexendo até formar uma massa bem cremosa. Repare que ela fica um pouco aerada. Quando a massa estiver homogênea, junte o fermento, mexendo até ficar bem integrado.

Então prepare formas de empada, grandes.Unte e coloque a massa um pouco menos que a borda da forma, senão ela pode transbordar muito quando assar.


Leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos, ou quando o cheirinho estiver bem intenso, abra o forno e espete o garfo, se sair sequinho, é que a massa está no ponto!

Depois de morno/frio, desenforme.

Aí que começa a diversão!!!!!!! Decore os bolinhos com creme de leite, ou doce de leite e salpique, coco ralado, ou confete, granulados coloridos....hummmm...que delícia!!!! Jujubas, morangos e outros ingredientes, que a sua criatividade pedir, deixarão seus bolinhos ainda mais coloridos e deliciosos!!!




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Programa Baixada em Foco - Canal 10 da Net

Foto com a Reporter Raquel

Receita do Quiche de Queijo com Tomates Secos, também para quem assistiu o programa Baixada em Foco e não deu tempo de anotar !


Ingredientes:

Para a massa:

3 xícaras de chá de farinha de trigo
3 colheres de manteiga
1/4 de xícara de água
Sal, a gosto
Manteiga e farinha, o quanto baste para untar a forma

Para o recheio:
4 ovos
1 lata de creme de leite
sal a gosto
50g de tomate seco
50g de queijo ralado

Preparo:

Massa:
Misture a farinha de trigo com a manteiga e acrescente a água.Misture até formar uma massa homogênea e que desprenda das mãos.
Divida a massa em 6 bolinhas, para forrar forminhas individuais ou a massa inteira que irá forrar uma forma média, também de fundo removível. Reserve

Recheio:
Bata os ovos com um batedor,o chamado fouet (lê-se - fuê), misture o creme de leite e sal a gosto, salpique o queijo ralado e os tomates secos, no recheio e coloque- o sobre a massa.


Leve para assar em forno pré-aquecido, em temperatura média por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Programa Baixada em Foco

Agradecemos o carinho da Equipe do Programa Baixada em Foco (Cris Oliveira, Sueli Alonso, Raquel e Osvaldo), com o Apresentador Carlos Freire, que juntos realizaram uma linda matéria,que falou sobre o Receitas & Tradições, com um prato para o Dia Dos Pais, que foi o Quiche de Queijo com Tomates Secos. Foi um grande prazer receber vocês em casa, quero mais essa energia maravilhosa!!!!!!!